A poucas horas da decisão da primeira edição do Mundial de Clubes Feminino, o ambiente em Londres ganhou contornos de polémica. O Corinthians apresentou uma queixa formal junto da FIFA contra o Arsenal, levantando suspeitas de alegada espionagem durante a preparação da equipa brasileira.

Foto: Dylan Martinez (Inovar Esportes 28/01/2026)



A informação foi avançada inicialmente pelo portal Meu Timão, com confirmação adicional do Fut das Minas e da jornalista Mabia Teves, que acompanham de perto a comitiva corintiana

De acordo com a reclamação, o clube paulista entende que elementos ligados ao Arsenal terão observado, de forma indevida, treinos que deveriam decorrer à porta fechada. As sessões de trabalho das “Brabas” estão a ser realizadas nas instalações do Barnet FC, em Londres, local que também é utilizado por equipas das camadas jovens do clube inglês.

Segundo relatos recolhidos pelo Meu Timão junto da delegação brasileira, pessoas envergando vestuário associado ao Arsenal foram vistas em zonas elevadas do centro de treinos, com visão directa para o relvado. Durante a sessão de sábado, essas mesmas pessoas estariam a tomar apontamentos enquanto observavam o posicionamento táctico das jogadoras do Corinthians. Imagens partilhadas pelo Fut das Minas nas redes sociais mostram duas figuras com mochilas do Arsenal a assistir ao treino.

Perante a gravidade da situação, a FIFA confirmou oficialmente, este sábado, que recebeu a denúncia. Em comunicado enviado à imprensa, o organismo máximo do futebol mundial esclareceu:

“A FIFA confirma ter recebido uma reclamação formal do SC Corinthians relativa ao treino deste sábado. As informações e evidências fornecidas pelo clube serão analisadas e quaisquer desenvolvimentos serão comunicados oportunamente.”

Apesar do clima de tensão nos bastidores e do desconforto gerado pela acusação, a final da mantém-se agendada para este domingo, colocando frente a frente Corinthians e Arsenal num duelo histórico que agora também se joga fora das quatro linhas.

Deixe um comentário

Tendência