No grupo A da Taça da Liga, o SL Benfica garantiu a passagem às meias-finais ao bater o Valadares Gaia por 1-0, graças a um cabeceamento certeiro de Caroline Møller aos 21 minutos. Com esta vitória, as encarnadas asseguraram o primeiro lugar do agrupamento, contrariando a ameaça de serem ultrapassadas pelo Braga, que tinha marcado primeiro no Minho.

Foto: FPF (site 31/01/2026)



Antes do apito inicial, Catarina Amado foi homenageada pelos 200 jogos com a equipa principal. Um momento emotivo que aqueceu o ambiente antes do duelo.

Nos minutos iniciais, o Benfica dominou o jogo, pressionando principalmente no meio-campo adversário. O primeiro lance de perigo surgiu pouco depois da passagem do primeiro quarto de hora , com Lúcia Alves a cruzar e Catarina Amado a rematar de primeira, sendo a bola desviada.

O golo viria a surgir pouco depois. Nycole Raysla avançou pela esquerda, deixou a bola para Marit Lund á entrada da área que cruza com precisão para encontrar Caroline Møller perto do segundo poste, a dinamarquesa só teve de cabecear e colocou o Benfica em vantagem.

O Valadares Gaia respondeu com transições rápidas, destacando-se Evy Pereira, Erica Parkinson, Jennie Lakip e Vânia Duarte que por varias vezes levaram o perigo á área da equipa da casa mas a guarda-redes Lena Pauels mostrou-se segura em vários lances.

A segunda parte foi mais tranquila, com a equipa do norte a tentar o empate e a não se render ao resultado, já perto dos 85 minutos Parkinson bateu um cruzamento e a bola foi no poste fazendo todos respeitar.

As águias, atuais campeãs em título, assumiram assim o primeiro lugar do grupo e estará presente nas meias finais da prova

Deixe um comentário

Tendência