O FC Porto anunciou esta terça-feira o fim da ligação contratual com Carolina Aroso, numa decisão tomada por mútuo acordo e com efeitos imediatos. Assim termina um capítulo curto, mas marcante, na história recente do futebol feminino azul e branco.

Foto: Carolina Aroso via Instagram



Com apenas 23 anos, a média integrou o plantel portista na época de estreia da equipa e deixou a sua marca sempre que entrou em campo. Em sete jogos disputados, apontou três golos e fez parte do grupo que escreveu uma página dourada ao conquistar o título de Campeã Nacional da Terceira Divisão um feito histórico para o clube.

A caminhada, porém, acabou por ser travada por um contratempo difícil. Na temporada passada, uma lesão no joelho esquerdo afastou a  jovem portuense de uma participação mais regular na equipa orientada por Daniel Chaves. Já em 2025/26, Carocha (como é tratada) não chegou a somar minutos de competição oficial, num período marcado pela recuperação e pela ausência prolongada dos relvados.

Agora, clube e jogadora seguem rumos distintos. O FC Porto despede-se com palavras de reconhecimento e votos de sucesso, enquanto Carolina fecha uma etapa da sua carreira com a certeza de ter feito parte de um momento inesquecível na história do futebol feminino portista.

Deixe um comentário

Tendência