Copacabana acordou diferente no domingo. Entre o azul do mar e o vai-e-vem da cidade, o futebol feminino ganhou palco e cor . A FIFA escolheu o coração do Rio de Janeiro para apresentar ao mundo a marca da Copa do Mundo Feminina de 2027

Foto: FIFA



A revelação aconteceu num hotel da emblemática avenida, mas a celebração espalhou-se muito para lá das paredes. Houve intervenções artísticas nas ruas, ações pensadas para os adeptos, animação junto ao Maracanã e até um jogo de estrelas disputado na areia da praia, aproximando o futebol das pessoas e das paisagens que fazem do Brasil um símbolo global.

A nova identidade visual do Mundial aposta num conceito forte e simbólico. As letras “M” e “W” cruzam-se no desenho, numa referência direta a Women e World, palavras que partilham as mesmas iniciais em inglês tal como acontece com “Mulher” e “Mundo”. No centro da marca surge um losango que evoca a bandeira brasileira, assumindo desde logo o país anfitrião como parte da alma da competição. Um detalhe curioso: o nome Brasil continuará a ser escrito com “S” em todas as comunicações internacionais, preservando a grafia original.

Entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, 32 seleções vão disputar o título em oito cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Será a primeira vez que o Brasil recebe um Mundial Feminino, e também a estreia do torneio no continente sul-americano. A seleção brasileira feminina, automaticamente apurada por ser anfitriã, sonha finalmente levantar o troféu em casa.

Foto: FIFA

Deixe um comentário

Tendência