A Supertaça de Espanha já tem final definida e contará com um clássico. Barcelona e Real Madrid vão discutir o primeiro título da época, depois de ultrapassarem as meias-finais frente a Athletic Bilbao e Atlético de Madrid.

O Real Madrid foi a primeira equipa a assegurar lugar na final, ao vencer o Atlético de Madrid por 3-1, garantindo desde logo presença no jogo decisivo da competição.
Na outra meia-final, o Barcelona entrou em campo frente ao Athletic Bilbao, num encontro marcado por reviravolta no marcador e por um lance polémico que acabou por condicionar a equipa catalã.
O Athletic foi o primeiro a marcar. Mapi León, ao tentar travar uma jogadora adversária que se encaminhava isolada para a área, cometeu falta, levando o árbitra a assinalar grande penalidade. Na marca dos onze metros, Nerea Nevado não hesitou e colocou a bola no fundo das redes deixando Cata Coll sem chances.
O Barcelona respondeu e conseguiu chegar ao empate por intermédio de Ona Batlle, com um grande golo que passou por cima da guarda-redes Olatz Santana. A reviravolta ficou completa ainda antes do intervalo. Na sequência de um canto, aos 39 minutos, Irene Paredes conseguiu colocar novamente a bola dentro da baliza do Athletic, colocando a equipa blaugrana em vantagem no marcador.
Já em período de compensação da primeira parte, surgiu o momento mais polémico do encontro. Dentro da área do Athletic Bilbao, Kika Nazareth disputou uma bola aérea com Naia Landaluze e acabou por acertar com o braço na adversária. A internacional portuguesa viu cartão vermelho direto, numa decisão que gerou forte contestação por parte da equipa técnica, das jogadoras e dos adeptos, que consideraram o lance involuntário e próprio de uma disputa para o tipo de jogada
De referir que a última vez que uma jogadora do Barcelona tinha visto cartão vermelho direto tinha sido na época 2021/22.
Na segunda parte, apesar de jogar em inferioridade numérica, o Barcelona voltou a marcar. Numa jogada pelo lado direito, Ona Batlle entrou na área e encontrou Ewa Pajor, com a avançada polaca a finalizar de forma eficaz e a fixar o resultado final.
Com estes resultados, Barcelona e Real Madrid vão medir forças na final da Supertaça de Espanha, marcada para o próximo sábado, com um título em jogo.






Deixe um comentário