Em Guimarães o Vitória SC somou mais três pontos importantes na Liga BPI ao bater o Marítimo por 2-1, num jogo duro, intenso e decidido pela forma como a equipa de Ivo Roque soube aproveitar os deslizes da formação insular.

A primeira parte quase não teve grandes aberturas ofensivas e teve poucas ocasiões flagrantes,mas deixou um susto para o lado visitante quando Carolina Pocinho fez soar os alarmes e acertou no ferro e ficou a centímetros de colocar o Vitória em vantagem antes do descanso.
O segundo tempo trouxe uma história totalmente diferente. O Marítimo entrou desconcentrado na construção, e o Vitória SC foi rápido a castigar a falha e a aproveita-la a seu favor. Aos 55 minutos, após um mau alívio da equipa madeirense, Mafalda Mariano recebeu à entrada da área e colocou a bola no fundo das redes, fazendo o 1-0. Estava inaugurado o marcador e sem grandes surpresas visto que a internacional portuguesa já vinha a ensaiar o golo desde a primeira parte.
Com o marcador a favor, o Vitória SC ganhou espaço e confiança par continuar a crescer, a formação da cidade berço queria mais e estava em busca de aumentar a vantagem. E assim foi…Aos 71 minutos, num cruzamento para a área, a pressão de Irlanda Lopes acabou por forçar um desvio infeliz de Jenna Holtz para dentro da própria baliza, aumentando a distância para 2-0.
Ainda com alguns minutos pela frente as madeirenses que estavam em desvantagem se deram por rendidas e, aos 80 minutos uma boa combinação permitiu a Leah de Oliveira reduzir o placar para 2-1 após tirar uma adversária do caminho.
Os minutos finais foram vividos praticamente no meio-campo do Vitória com a equipa insular a sonhar com o empate, mas depararam-se com a guardiã tailandesa Tiffany Sornpao pela frente que já nos últimos suspiros do jogo travou um remate que podia ter mudado o rumo da partida.
O apito final confirmou um triunfo suado mas justo para o Vitória SC, que mostrou controlo nos momentos-chave e acima de tudo uma boa eficácia. O por outro lado Marítimo cresceu na parte final e lutou até ao último lance, mas regressou à Madeira derrotado e ocupa o último lugar da tabela






Deixe um comentário