Na véspera do duelo com o Brasil, em Aveiro, Jéssica Silva sentou-se ao lado do selecionador Francisco Neto para aquela que foi a última conferência de imprensa antes do jogo. E fê-lo com a determinação estampada no olhar e a ambição que, nos últimos anos, tem marcado o crescimento da Seleção Nacional.

A internacional portuguesa começou por refletir sobre o recente encontro com os Países Baixos um jogo onde Portugal saiu derrotado, mas deixou sinais claros de evolução.
“Criámos mais oportunidades nesse jogo e, se tivéssemos concretizado, podíamos ter saído com a vitória (…). Temos feito o nosso caminho, a jogar contra as melhores seleções do mundo, e isto vai ser um jogo onde queremos mostrar o melhor Portugal, queremos continuar a crescer como equipa e vamos usar o nosso melhor para tentar ganhar. Vamos entrar para ganhar”, afirmou, segura, lembrando que a identidade competitiva da equipa não se esgota no resultado.
Quanto ao adversário desta noite, Jéssica rejeitou qualquer ideia de desgaste físico do lado brasileiro, apesar do final de temporada para muitas das jogadoras do “escrete”:
“Desvalorizo isso. Sei que todas elas mantêm a dinâmica quando têm jogos internacionais. O Brasil vai querer entrar com tudo e vai querer muito ganhar este jogo.”
Aveiro, palco do encontro, acrescenta um sabor especial à noite de Jéssica Silva, que estudou e viveu na cidade. Entre memórias e afetos, a emoção marca presença mas não desvia o foco.
“É especial jogar em casa. Tenho aqui pessoas muito importantes para mim. Mas, no fundo, sentimos sempre muito apoio — seja no Norte, no Centro ou onde for. Acho que todos nós nos vamos sentir em casa.”
Sobre o que esperar do jogo, a avançada foi clara: intensidade máxima.
“Vai ser um jogo de muitos duelos. Temos trabalhado para contrariar esse tipo de pressão e ter sucesso.”
Com um estádio que promete vestir-se a rigor e uma equipa que quer assumir o seu caminho de crescimento, Aveiro prepara-se para receber mais do que um simples amigável: recebe a vontade declarada de um Portugal “que entra para ganhar”.






Deixe um comentário