Após a vitória frente ao Kosovo a Seleção Nacional feminina de Sub-19 voltou a brindar os adeptos com uma exibição cheia de personalidade, derrotando a Islândia por 3-0 e carimbando, com classe, o passaporte para a Ronda de Elite rumo ao Europeu de 2026.

Foto: FPF (site 29/11/2025)



Desde o apito inicial, percebeu-se quem iria mandar no jogo. Portugal instalou-se no meio-campo adversário, trocando a bola com paciência, confiança e aquele toque de irreverência que define esta geração. A recompensa chegou mesmo a fechar a primeira parte: aos 44 minutos, Carolina Tristão apareceu na área com a frieza de quem sabe o que faz e desviou para o fundo das redes, abrindo caminho para a festa antes do regresso aos balneários.

A segunda metade trouxe mais do mesmo domínio, ambição e fome de golo. E trouxe também Cristina Fernandes, que entrou para mudar o marcador… duas vezes. Primeiro, embalou numa jogada individual brilhante e assinou o 2-0. Depois, já para lá do tempo regulamentar, voltou a deixar a sua marca, selando um resultado que espelha fielmente o que se passou no relvado algarvio.

Com este triunfo, a equipa de Carlos Sacadura soma agora duas vitórias em dois jogos e já garantiu um dos lugares que dão acesso à próxima fase. Falta apenas o duelo final, a 2 de dezembro, frente à Dinamarca equipa que também chega invicta. Será uma autêntica final pelo primeiro lugar do grupo.

Deixe um comentário

Tendência