O domingo ainda mal tinha despontado e já o futebol se preparava para virar o dia do avesso. Não houve avisos nem promessas grandiosas; apenas a bola a rolar, teimosa, decidida a escrever mais uma página da Taça da Liga.
A ronda tinha começado no sábado, com Torrense e Rio Ave a desenharem um empate de 1-1, graças aos remates certeiros de Rielee Fetty e Tessa Salvestrin, um daqueles jogos que deixa tudo a ferver para o que vem a seguir.
E o que veio a seguir não desiludiu.
No domingo, o primeiro jogo do dia aconteceu em Guimarães, onde o Vitória SC finalmente celebrou a sua primeira vitória nesta edição. As vimaranenses receberam o Marítimo e venceram por 4-1. O marcador abriu com um auto-golo das madeirenses, seguido por finalizações de Mia Foster que bisou e Irlanda Lopes. As madeirenses ainda marcaram um golo de honra aos 47 minutos, mas a história do jogo já tinha escolhido a sua protagonista: a equipa da casa.
À tarde, foi a vez do Valadares Gaia visitar o SC Braga,um regresso à competição para as bracarenses, que tinham folgado na primeira jornada. As gaienses não perderam tempo e somaram o segundo triunfo consecutivo, vencendo por 2-0 com golos de Laura Luís e Jennie Lakip.
Na Série B, também este domingo, o Racing Power FC conseguiu a sua primeira vitória na prova e logo com autoridade: 4-0 frente ao Damaiense. Ezekiel bisou, Pâmela Gonzalez ampliou e Inês Gonçalves fechou a goleada para a equipa do Seixal.
A Taça da Liga faz agora pausa e regressa apenas em 2026, no primeiro fim de semana do ano.







Deixe um comentário