A 5.ª jornada da Liga BPI 25/26 levou ao Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal um duelo intenso entre Racing Power FC e Valadares Gaia, decidido apenas nos últimos instantes. Num jogo equilibrado e cheio de episódios decisivos, o Valadares venceu por 1-0 graças a um golo tardio de Carolina Ferreira, aos 90+6’.

Foto: FPF (site 02/11/2025)



O jogo abriu com trocas constantes de iniciativa. O Racing Power tentou instalar-se no meio-campo adversário, enquanto o Valadares respondia com transições rápidas e ataques diretos.

Foi também uma primeira parte marcada pelo VAR: um penálti assinalado às gaienses acabou por ser revertido, e pouco depois foi o Racing Power a beneficiar de castigo máximo após mão de Beatriz Barbosa. Na marca dos onze metros, Pamela Gonzalez encontrou pela frente a inspiração de Carolina Alves, que segurou o empate.

As oportunidades surgiram dos dois lados, Inês Gonzalez quase inaugurou o marcador, Lakip obrigou Bihina a intervenção difícil e Erika Meg testou novamente a guardiã camaronesa perto do intervalo. Mas o nulo resistiu.

No recomeço, a partida tornou-se mais tática, com tentativas tímidas de romper o equilíbrio. Neuza Besugo ainda ameaçou, mas sem perturbar seriamente a baliza adversária. A grande arrancada da segunda parte apareceu aos 75’, quando Morgan Stone arriscou de longe e obrigou Bihina a voar para manter o empate a mesma que nos minutos finais, a guarda-redes voltou a brilhar ao travar o remate de Carlyn Presley.

Quando o empate parecia destino a equipa de Zé Nando encontrou o golpe final: aos 90+6’, Laura Luís rompeu linhas e serviu Carolina Ferreira. A avançada rematou com decisão e marcou o único golo mudando por completo o desfecho do jogo.

O Racing Power perdeu a invencibilidade. O Valadares Gaia reencontrou o triunfo e subiu ao terceiro lugar do campeonato.

Deixe um comentário

Tendência