Há histórias que nascem em campos pequenos, mas que acabam por ecoar nos maiores palcos do mundo, que não precisam de megafones, basta ouvi-las com o coração.


A de Catarina “Kaká” Silva é uma delas, nasceu entre os montes e a mistura do frio gelado e do sol escaldante de Mirandela.

Aos 29 anos, a jogadora do GCR Nun’Álvares foi convocada para representar Portugal no primeiro Mundial de Futsal Feminino da história, um feito que enche de orgulho não só Mirandela, mas todo o país que vibra com o talento e a garra das nossas atletas.

O selecionador nacional, Luís Conceição, anunciou na segunda-feira as quinze jogadoras que vão vestir a camisola das quinas nesta estreia mundial que vai acontecer nas Filipinas entre os dias 21 de novembro e 7 de dezmebro. Entre elas, o nome de Kaká brilhou com a força de quem lutou, acreditou e nunca desistiu.

A jogadora mirandelense carrega uma bagagem feita de conquistas e perseverança.
Começou a dar os primeiros toques na bola no SC Mirandela, nos escalões de benjamins e infantis. Depois, foi o Futsal Mirandela que lhe abriu as portas para o jogo rápido, técnico e apaixonante das quadras. Seguiram-se passagens pela AD Flaviense, GD Chaves e, finalmente, pelo Nun’Álvares, clube onde se afirmou como uma das referências do futsal nacional.

Pelo meio da sua passagem pelo Chaves, em 2016, aventurou-se além-fronteiras e defendeu as cores da Lazio Calcio a 5, em Itália uma experiência que moldou ainda mais a jogadora e a mulher que hoje se prepara para representar o seu país no maior palco de todos.

Com o Nun’Álvares, Kaká viveu uma época de sonho: campeã nacional da 1ª Liga e vencedora da Supertaça, conquistas que refletem a dedicação de quem joga com alma e coração.

Agora, o desafio é outro. Sobre o Mundial:
Portugal integra o Grupo C onde vai medir forças com a Tanzânia (23 de novembro), o Japão (26 de novembro) e a Nova Zelândia (29 de novembro), na Arena PhilSports, em Pasig City, no coração das Filipinas.

Os dois melhores classificados de cada grupo seguirão para os quartos de final (1 e 2 de dezembro), às meias-finais jogam-se dia 5 e a grande final marcada está marcada para o 7 de dezembro.

Antes da partida, a seleção nacional reúne-se  para o estágio na Cidade do Futebol no dia 3 de novembro, e embarca rumo ao sonho no dia 13.

🇵🇹 Convocatória completa:

Guarda-redes: Alexandra Melo (SL Benfica), Ana Catarina Pereira (SL Benfica), Maria Odete Rocha (GCR Nun’Álvares)

Fixo: Inês Matos (SL Benfica)

Fixo/Ala: Ana Azevedo (GCR Nun’Álvares), Kika (Leões Porto Salvo), Fifó (SL Benfica)

Ala: Carolina Pedreira (Poio Pescamar), Helena Nunes (Futsi Atlético Navalcarnero), Kaká (GCR Nun’Álvares), Maria Pereira (SL Benfica), Raquel Santos (SL Benfica)

Pivô: Débora Lavrador (Poio Pescamar), Janice Silva (SL Benfica), Lídia Moreira (GCR Nun’Álvares)

De Mirandela para o Mundo, Kaká leva consigo o sonho, o talento e o orgulho de um país inteiro.
Que este Mundial seja o palco onde a nossa magia se transforma em história.

Deixe um comentário

Tendência