O Benfica entrou com tudo na nova edição da Taça da Liga e não deixou dúvidas sobre as suas intenções: lutar por mais um troféu. Numa manhã inspirada na Madeira, as encarnadas venceram o Marítimo por 5-1, num jogo cheio de emoção e golos , especialmente depois do intervalo.

Depois de meia hora de equilíbrio, Diana Silva abriu o marcador com a classe que lhe é reconhecida (31’), mas o Marítimo reagiu e Fatumata Sissé empatou antes do descanso (41’), aproveitando uma falha defensiva das lisboetas.
O intervalo pareceu dar asas às águias, que voltaram do balneário com fome de golo. Carissa Boeckmann (47’) estreou-se a marcar e colocou novamente o Benfica na frente e, a partir daí, o domínio foi total. Neide Guedes (71’) aumentou a vantagem com um remate certeiro, Gabi Zidoi marcou infeliz na própria baliza (80’) e, para fechar com chave de ouro, Lara Martins (87’) disparou um verdadeiro míssil de fora da área, selando o expressivo 1-5 final.
Com um onze renovado escolhido por Ivan Baptista, diferente do que têm vindo a usar, aas encarnadas mostraram profundidade no plantel e um futebol envolvente, deixando boas indicações para o novo formato da competição, agora em fase de grupos.






Deixe um comentário