O impossível já é rotina para elas. O Corinthians Feminino voltou a escrever o seu nome em letras douradas na história do futebol sul-americano!

Foto: Federico Peretti/Getty Images



Num jogo de cortar a respiração, as Brabas do Timão venceram o Deportivo Cali nos penáltis e garantiram o sexto título da Libertadores Feminina, o terceiro consecutivo ,um feito inédito em qualquer equipa brasileira, masculina ou feminina.

Enquanto a bola rolava na Argentina, a festa também acontecia em Itaquera. A final foi transmitida nos ecrãs gigantes da Neo Química Arena enquanto decorria o jogo do brasileirão masculino entre Corinthians e Atlético Mineiro, quando o último penálti entrou, o estádio explodiu em alegria. Milhares de vozes unidas num só grito: “Vai, Corinthians!”

Com esta conquista, o clube do Parque São Jorge consolida o seu domínio absoluto no continente. Os troféus de 2017, 2019, 2021, 2023, 2024 e agora 2025 formam uma coleção que nenhuma outra equipa consegue igualar. São seis taças de glória, seis capítulos de uma história escrita com raça, talento e amor à camisola.

A caminhada rumo ao hexacampeonato foi perfeita. Na fase de grupos, o Timão goleou o Always Ready por 11-0, venceu o Independiente Santa Fe por 1-0 e empatou com o Independiente del Valle. Nas eliminatórias, mostrou toda a sua força: 4-0 sobre o Boca Juniors nos quartos, vitória nos penáltis frente à Ferroviária na meia-final e, por fim, a consagração diante do Deportivo Cali.

A final foi de pura tensão. A guarda-redes Nicole brilhou, Erika teve golo anulado, e Jaqueline salvou em cima da linha. No fim, a frieza falou mais alto ,Vic Albuquerque, Thaís Ferreira, Mariza e Jhonson converteram com classe, selando a vitória por 5-3 nas grandes penalidades.

Invictas, com 18 golos marcados e apenas dois sofridos, as Brabas levantaram mais uma vez a taça mais desejada da América do Sul. Agora, seguem com moral para a Copa das Campeãs, o “Mundial de Clubes Feminino”, onde o mundo inteiro poderá testemunhar o poder das mulheres alvinegras.

Deixe um comentário

Tendência