Três anos depois do emblemático “Se Acabó”, Mapi León, uma das únicas ainda resistentes, está de volta à seleção espanhola.

A nova selecionadora, Sonia Bermúdez, incluiu a central do Barcelona na sua primeira convocatória um gesto que simboliza não só mudança, mas também reconciliação e esperança.
A última vez que Mapi vestiu a camisola da Roja foi no Euro 2022, frente à Inglaterra. Desde então, manteve-se afastada depois de ter sido uma das 15 jogadoras que enfrentaram a Federação Espanhola, exigindo respeito, igualdade e melhores condições lutando também contra as metodologias do técnico da altura Jorge Vilda
Hoje, o tempo trouxe mudanças,diálogo e vontade de recomeçar.
Sónia Bermúdez : “A federação tem vindo a trabalhar há muito tempo para que a Mapi pudesse regressar. Finalmente reuniram-se as condições para que pudéssemos falar com ela com normalidade. Ela transmite-nos entusiasmo e vontade de voltar a vestir a camisola de Espanha”
Com uma saída de bola elegante e uma garra que nunca desapareceu, Mapi León regressa como símbolo de luta, força, coragem e mudança.
Também Jenni Hermoso regressa á seleção após ter estado um ano afastada por decisão de Montse Tomé






Deixe um comentário