Na gala dos Portugal Football Globes, o FC Porto voltou a subir ao palco das conquistas ,mas, desta vez, a vitória tinha um sabor diferente. O prémio “Aposta no Feminino” não foi apenas um reconhecimento desportivo; foi a confirmação de uma mudança de mentalidade, de um projeto que nasce com alma e ambição.

Foto: FPF (site 07/10/2025)

Sob a liderança de André Villas-Boas, o clube abriu as portas a um novo capítulo da sua história, aquele onde o talento feminino veste de azul e branco e faz do sonho um caminho. A equipa feminina do FC Porto, criada no verão de 2024, foi uma dos primeiros projetos de Vilas Boas no comando azul e branco, começou a sua jornada na III Divisão e, logo no ano de estreia, transformou cada jogo numa prova de coragem e entrega, conquistando o título e o respeito de todos.

Este prémio é o reflexo de uma ideia que cresceu fora do campo, a de que o futebol não tem género, tem paixão. O FC Porto olha agora para o futuro com o olhar firme de quem quer mais: subir degrau a degrau, até chegar à elite do futebol nacional.

Não se trata apenas de competir, mas de afirmar uma identidade. O projeto feminino do FC Porto é a extensão natural da alma portista determinada, ambiciosa e inabalável. No coração do Dragão, acendeu-se uma nova chama. E tudo indica que ela veio para iluminar o futuro.

Declarações de André Vilas Boas ao receber o galardão:


“Boa noite a todos. Boa noite, Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, agradecer pessoalmente esta atribuição, não deveria ser eu a receber este prémio, mas deveria evidentemente ser as miúdas que fotam heroínas nesta ascensão do FC Porto no futebol feminino, são os primeiros passos, queremos rapidamente chegar à I Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais a sério e em dois anos lá estaremos para competir novamente para salvar a nossa grande rivalidade. Este também é o reconhecimento do papel das mulheres na sociedade e no desporto, são elas também que nos ajudam a levantar a mural, que nos dão a mão em muitas fases da nossa vida, e vê-las a praticar desporto, a ter o seu impacto na sociedade é para nós um grande orgulho”

Deixe um comentário

Tendência