A temporada 2025/26 da Taça da Liga Placard já tem o guião traçado. O sorteio ditou encontros intensos logo à partida e deixou no ar a promessa de uma edição eletrizante.

Foto: FPF (site 30/09/2025)

O Benfica, senhor absoluto da competição com cinco troféus conquistados em apenas seis anos, parte para a defesa do título com uma visita exigente ao terreno do Marítimo. Do outro lado da barricada, o Sporting, finalista vencido na época passada e eterno rival das encarnadas, estreia-se fora de portas, frente ao recém-chegado Rio Ave.

Com um formato renovado, a prova passa a contar com dez clubes (ou seja todos os clubes do principal escalã) : além dos habituais oito primeiros classificadas da Liga BPI, juntam-se as equipas que sobem de divisão, o Vitória de Guimarães, campeão da II Liga, e o Rio Ave, que conquistou o acesso através do play-off diante do Famalicão.

As equipas foram divididas em duas séries de cinco, jogando entre si a uma só volta. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para as meias-finais, antes da grande decisão.Na Série A, o Benfica terá pela frente SC Braga, Vitória de Guimarães, Valadares Gaia e Marítimo. Já a Série B junta o Sporting a Rio Ave, Torreense, Damaiense e Racing Power.

O pontapé de saída está marcado para 18 e 19 de outubro. A partir daí, cada jogo será uma batalha pelo lugar entre as quatro melhores, numa competição que, ano após ano, tem ganho prestígio e emoção.

Desde 2019/20 que a Taça da Liga Feminina dá palco ao melhor do futebol nacional, e só o SC Braga conseguiu, em 2021/22, interromper a hegemonia encarnada. A questão agora é inevitável: conseguirá alguém destronar o Benfica ou seguirá o troféu novamente para o Museu da Luz?

Deixe um comentário

Tendência