O Sporting iniciou da melhor forma a sua caminhada na Liga BPI 2025/26, goleando o Damaiense por 6-0 no Estádio do Algarve, a nova casa do Damaiense. Foi um triunfo categórico, marcado por mais uma exibição de luxo de Carolina Santiago, que assinou um hat-trick e confirmou o seu estatuto de nova referência do ataque leonino.

Foto:Sporting Feminino no X

O jogo mal tinha começado e já as leoas festejavam: logo aos 4 minutos, Carolina Santiago respondeu da melhor forma a uma assistência de Beatriz Fonseca e colocou o Sporting em vantagem.O Damaiense ainda teve a grande oportunidade de empatar aos 20 minutos, quando Madison Haugen cometeu falta na área. Contudo, da marca dos onze metros, Lidiane desperdiçou, atirando ao lado e perdendo a hipótese de relançar a partida.Esse erro saiu caro à equipa da casa.

O Sporting não perdoou e, até ao intervalo, ampliou a vantagem. Primeiro com Madison Haugen, a redimir-se do penálti cometido, e depois novamente com Carolina Santiago, que bisou antes do descanso e deixou o marcador em 3-0.

Na segunda metade, a história repetiu-se: domínio absoluto das leoas e uma Carolina Santiago inspiradíssima, que completou o seu hat-trick aos 52 minutos, após uma jogada bem desenhada por Cláudia Neto e Maísa Correia.

Pouco depois, Ashley Barron estreou-se a marcar com a camisola verde e branca, dando ainda mais expressão ao resultado. O sexto golo surgiu aos 77 minutos por intermédio de Samara Lino, outra cara nova a inscrever-se na lista de marcadoras.

Com este resultado, o Sporting demonstra estar em grande forma logo a abrir o campeonato, depois da vitória europeia a meio da semana. Já o Damaiense, que se apresentou pela primeira vez na sua nova casa, terá de corrigir muitos aspetos se quiser competir com as candidatas ao título.

Na próxima jornada, o Sporting recebe o Valadares Gaia, enquanto o Damaiense visita o reduto do Benfica.

Deixe um comentário

Tendência