O apito final soou esta noite e, com ele, ficaram desenhadas as 18 protagonistas que vão brilhar na Liga dos Campeões 2025/26.

Foto: Atlético de Madrid

A última eliminatória de qualificação fechou portas e abriu janelas de sonho, com nove clubes a conquistar o bilhete dourado e outros tantos a ficarem com o sabor amargo da quase glória. O futebol, como sempre, não perdoa, entrega abraços a uns e lágrimas a outros.

Durante semanas, os relvados foram palco de batalhas intensas, de jogadoras que acreditaram até ao último fôlego que podiam inscrever o nome na mais prestigiada competição europeia. Uns chegaram lá, outros ficaram pelo caminho, mas todos deixaram a alma em campo.

Já estavam garantidos pesos pesados como Barcelona, Arsenal, Chelsea, Bayern Munique, Wolfsburgo, Lyon, PSG, Benfica e Juventus. A esta constelação de estrelas juntam-se agora mais nove viajantes do sonho: Roma, Valerenga, Leuven, St. Pölten, Twente, Real Madrid, Paris FC, Atlético de Madrid e Manchester United.

Para alguns, a porta da Liga dos Campeões fechou-se com estrondo. O Sporting CP, lado a lado com Ferencváros, Vorskla Poltava, Fortuna Hjorring, Katowice, Eintracht Frankfurt, Áustria Viena, Häcken e Brann, terão de reinventar-se na Europa Cup, onde aguardam novos desafios.

O sorteio que decide os destinos acontece amanhã, às 11h, hora portuguesa. E desta vez a competição veste uma pele diferente: acabou-se a fase de grupos tradicional, chega o novo formato em que cada equipa vai medir forças com seis adversários distintos. Mais variedade, mais emoção, mais incerteza.

A Liga dos Campeões volta a reinventar-se, mas mantém-se igual no essencial: é o palco onde nascem lendas, onde se celebram vitórias impossíveis e onde se choram derrotas que ficam para sempre gravadas na pele. Amanhã, o sorteio escreve a primeira linha da história desta edição. E a partir daí, tudo pode acontecer.

Deixe um comentário

Tendência