O futebol parou no Lumen Field. A meio-campista luso-americana Savannah DeMelo, de 27 anos, protagonizou um momento de grande aflição ao colapsar em pleno relvado durante o duelo entre o Racing Louisville FC e o OL Reign, na madrugada de domingo para segunda-feira.

Tudo aconteceu nos descontos da primeira parte: Savannah sentiu-se mal, baixou-se no relvado e acabou por perder os sentidos, obrigando à entrada imediata da equipa médica e de uma ambulância. Perante a gravidade da situação, o jogo foi interrompido, deixando jogadores, treinadores e adeptos em choque.

Horas mais tarde, já do hospital, chegou o tão esperado alívio: Savannah está consciente, em condição estável e de bom humor. Num comunicado emocionado, a jogadora agradeceu a rapidez dos médicos e todo o carinho recebido:

“Sou imensamente grata pelo apoio da equipa médica, das minhas colegas e dos adeptos. Esse carinho significa tudo para mim. Agora, vou torcer pelas minhas miúdas esta semana”

Com raízes portuguesas pelo lado do pai, Savannah fala um pouco de português, mas representa os Estados Unidos a nível internacional.Recentemente, revelou enfrentar a doença de Graves, uma condição autoimune que afeta a tiroide e que já lhe tinha causado sintomas em jogos anteriores, como dores no peito e tonturas.

O Racing Louisville confirmou que o segundo tempo da partida será retomado esta terça-feira, à porta fechada, com o marcador ainda fixado em 0-0.Apesar do susto, Savannah DeMelo deixou uma mensagem de força e gratidão, mostrando que a sua paixão pelo jogo e pelo coletivo continua intacta.

Deixe um comentário

Tendência