Há jogos que valem por uma vida inteira de treinos. No reduto bianconero, em Turim,Tatiana Pinto viveu a manhã perfeita com a camisola da Juventus: entrou apenas aos 60 minutos e precisou de pouco tempo para deixar a sua marca, bisando e fechando a vitória por 4-0 diante do Napoli, na Serie A Women’s Cup.

O encontro começou com domínio total da equipa bianconera, que sabia que só a vitória poderia mantê-la na luta pelo apuramento. Logo aos 17 minutos, Emma Godo abriu o marcador com um cabeceamento certeiro. Pouco depois, Beccari sofreu falta na área e Girelli, implacável, transformou o penálti no 2-0 que levou a Juventus em vantagem confortável para o intervalo.
Na segunda parte, o Napoli tentou reagir, mas esbarrou sempre na segurança de Pauline Peyraud-Magnin. Foi então que Massimiliano Canzi lançou Tatiana Pinto em campo, e apenas sete minutos depois, aos 67, a portuguesa respondeu de cabeça a um cruzamento perfeito de Carbonell e fez o 3-0 e estreou-se assim a marcar com as corres bianconeri. E porque a confiança já transbordava, voltou a marcar pouco depois, assinando o 4-0 final e carimbando um dia inesquecível.
Com este resultado, a Juventus fecha a fase de grupos com seis pontos e aguarda agora pelos restantes encontros para saber se seguirá para a Final Four como uma das melhores segundas classificadas.
Mas independentemente da matemática, este dia já ficará guardado: a primeira de muitas em que Tatiana Pinto mostrou que chegou a Turim para fazer história.





Deixe um comentário