O Benfica acaba de anunciar a contratação de Carissa Boeckmann, uma jovem média norte-americana de 22 anos, que assinou contrato até 2027 e promete trazer garra, juventude e energia ao meio-campo encarnado.

Foto: SL Benfica

Natural do Texas, Carissa chega à Europa para viver a sua primeira grande experiência no futebol internacional, depois de se formar no competitivo sistema universitário dos Estados Unidos. A sua última paragem foi no histórico Portland Thorns, da principal liga feminina norte-americana (NWSL), onde teve oportunidade de partilhar balneário com Marie Alidou, antiga jogadora do Benfica que não poupou elogios ao Clube e à família benfiquista.

“Sim, falei com ela. Ela tinha coisas incríveis a dizer. Disse-me: ‘Tens de ir, vais encaixar, vai ser incrível!’ Só tinha coisas boas a dizer. Disse que as meninas são incríveis, que a competição é de alto nível, que é único, o ambiente, tudo.”

Com espírito de luta, ambição e um enorme desejo de crescer, Boeckmann encara este desafio como o passo mais importante da sua carreira até agora. O Benfica ganha assim uma jogadora com potencial para evoluir e deixar a sua marca, ao mesmo tempo que reforça o compromisso de apostar em talento jovem e promissor.

Quando soube do momento em que o Benfica estava interessado na sua contratação:

“Fiquei um pouco chocada no começo, mas, ao mesmo tempo, muito entusiasmada. Quando soube da oportunidade, pensei: ‘Tenho de o fazer!’”

O futuro veste-se de vermelho, e o nome dele é Carissa Boeckmann.

Deixe um comentário

Tendência