O mercado em Manchester viveu uma verdadeira reviravolta com duas transferências surpreendentes entre rivais históricos.

Jess Park deixou o City para reforçar o United por quatro temporadas, enquanto Grace Clinton percorreu o caminho inverso, trocando o United pelo City, também com contrato válido por quatro anos.

Aos 23 anos, Jess Park encerra um ciclo de oito anos no Manchester City, clube onde se formou e se destacou na equipa principal com 119 jogos e 22 golos. Durante este percurso, ainda passou pelo Everton por empréstimo em 2022/23, confirmando-se como uma das jogadoras mais consistentes da sua geração. Internacional inglesa, soma 20 internacionalizações e três golos, além de ter levantado este verão o troféu de campeã europeia.

Do lado oposto da cidade, Grace Clinton despede-se do Manchester United após três épocas. Com 22 anos, passou por empréstimos em Bristol City e Tottenham, regressando para se afirmar de vez no plantel principal. Na última temporada, somou 28 jogos e apontou 9 golos. Também internacional pela seleção inglesa, já conta 16 presenças e três golos, tendo igualmente conquistado o Europeu de 2025.

Clinton encontrava-se no último ano de contrato com o United, que acabou por aceitar a proposta do City para evitar a sua saída a custo zero no próximo verão.

Com estas movimentações, Manchester assiste a uma das trocas mais marcantes dos últimos tempos, com duas campeãs da Europa a mudarem de lado, prometendo intensificar ainda mais a rivalidade entre os gigantes da cidade.

Deixe um comentário

Tendência