O primeiro derby madrileno da Liga F 25/26 terminou em festa para o Atlético de Madrid, que bateu o rival Real Madrid por 2-1 em Alcalá de Henares.

Foto: Liga F no X

Os golos colchoneros tiveram assinatura brasileira: Lauren Leal abriu o marcador aos 17 minutos e Luany decidiu a partida aos 83’, depois de Sara Däbritz ainda ter dado esperança às merengues com um golaço de livre aos 72’.

O jogo começou com domínio do Atlético, que se adiantou cedo graças a um canto prolongado por Gaby e finalizado por Lauren à boca da baliza. O Real tentou reagir, mas mostrou-se nervoso, cometendo erros defensivos e chegando tarde aos duelos. Frohms, com várias defesas de recurso, manteve as merengues vivas até ao intervalo.

Na segunda parte, Pau Quesada mexeu na equipa e deu entrada a Shei García e Eva Navarro, mas um erro grave de Bruun, expulsa por acumulação de amarelos, deixou o Real com dez jogadoras e ainda mais vulnerável. Contra as expectativas, seria a recém-chegada Däbritz a relançar a esperança com um livre perfeito que enganou Lola Gallardo e empatou o encontro.O golo animou as visitantes, que até tiveram oportunidade de dar a volta, com Alba Redondo a desperdiçar cara a cara com a guardiã adversára.

No entanto, a resposta colchonera foi letal: Luany aproveitou mais uma falha defensiva madrilena e selou o triunfo a poucos minutos do fim.Com este resultado, o Atlético soma três pontos fundamentais e festeja uma vitória histórica diante do eterno rival.

Já o Real Madrid, ainda sem vencer no campeonato após empatar na estreia com o DUX Logroño, soma apenas um ponto em duas jornadas e vê as críticas aumentarem logo no arranque da época.

Deixe um comentário

Tendência