A história de Andreia Faria no Benfica chegou ao fim, mas o coração das águias continuará sempre marcado pelo seu percurso inesquecível.

Nascida em Vila Real, começou a dar os primeiros toques em clubes como Diogo Cão, Abambres e Vilaverdense, até que, aos 18 anos, vestiu pela primeira vez a camisola encarnada. Desde então, escreveu páginas de ouro na história do futebol feminino em Portugal.Foram sete temporadas de glória, iniciadas em 2018/19, onde se destacou como uma das fundadoras da equipa sénior do Benfica.

Com raça, talento e paixão, conquistou 16 títulos, sendo das jogadoras mais tituladas do clube: cinco Campeonatos Nacionais, uma II Divisão, três Supertaças, duas Taças de Portugal e cinco Taças da Liga.

Um legado que poucos podem igualar.Aos 25 anos, Andreia decide agora abrir um novo capítulo. Depois de ter dado tudo pelo clube da Luz, prepara-se para viver a sua primeira aventura internacional, no campeonato da Arábia Saudita. O destino? O Al Nassr, atual campeão e rival direto do Al Hilal, clube para onde foi Jéssica Silva, a sua ex-companheira e colega de seleção, Jéssica Silva.

O último jogo com a camisola encarnada foi frente ao Atlético de Madrid uma despedida simbólica para quem deixa Lisboa, mas leva consigo o respeito, a gratidão e a admiração de todos os benfiquistas.

Andreia Faria não leva apenas títulos na bagagem. Leva a alma do Benfica e o sonho de inspirar gerações no palco internacional.

Deixe um comentário

Tendência