O Santos coroou uma campanha de raça e superação, conquistando pela primeira vez o título do Brasileirão A2 Feminino. Depois da vitória por 1-0 no Rio de Janeiro, as Sereias da Vila empataram este sábado (30) na Vila Belmiro com o Botafogo (1-1), fechando o agregado em 2-1 e soltando o grito de campeãs diante da sua gente.

O duelo foi digno de final. O Botafogo acreditou até ao fim e abriu o marcador aos 42’, quando Carol converteu uma grande penalidade após repetição do lance, deixando tudo em aberto. Com esse golo, o agregado ficava empatado e a decisão poderia ir para os penáltis. Mas o Santos não se deixou abalar: empurradas pelo cântico “o Santos é o time da virada”, a equipa da casa voltou do intervalo com mais intensidade.
As oportunidades surgiram, e se na primeira grande chance Carol Baiana desperdiçou cara a cara com a guarda-redes, aos 79’ não perdoou: aproveitou uma sobra dentro da área e fez o golo do empate, que acabou por ser o golo da consagração. Daí até ao apito final, o jogo manteve-se quente, com entradas duras e nervos à flor da pele, mas o destino já estava traçado a festa seria alvinegra.
Este título histórico não só devolve a glória às Sereias da Vila, como também garante ao clube um lugar na elite do Brasileirão Feminino em 2026. Ao lado de Botafogo, Atlético Mineiro e Fortaleza, o Santos escreverá um novo capítulo na primeira divisão.a Vila Belmiro, a festa foi completa: o Santos é campeão e estão de volta ao lugar que merecem e pelo qual lutaram até ao fim!





Deixe um comentário