O campeonato espanhol começou da melhor forma para o FC Barcelona, que confirmou o seu estatuto de favorito ao vencer o recém-promovido Alhama com uns impressionantes 8-0.

Para além do festival de golos, a partida ficou também marcada pela estreia das novas regras de revisão: a partir desta época, todos os golos só são validados depois de a árbitra rever as imagens, e os treinadores podem ainda solicitar a análise de lances de penálti ou cartões diretamente junto da quarta árbitra.
Logo aos 5 minutos, o marcador abriu com um cruzamento teleguiado de Mapi León, que encontrou Caroline Graham Hansen ao segundo poste para o 1-0. Pouco depois, aos 11’, foi a vez de Aitana Bonmatí brilhar numa jogada coletiva de luxo com Hanssen e Ona Batlle. O espetáculo continuou: aos 38’, Ewa Pajor, melhor marcadora da época passada, fez o terceiro, e antes do intervalo Ona Batlle assinou um golaço de fora da área.
No segundo tempo, o recital manteve-se. Alexia Putellas com um grande passe rasteiro e em profundidade lançou Pajor, que assistiu Graham Hansen para o bis aos 57’. Aos 65 minutos a bola ainda voltou a entrar, mais uma jogada combinada, Aitana deixa para Aicha que encontra Ewa Pajor e a polaca só precisou contudo com a nova regra de revisão de todos os golos, na revisão o golo foi anulado por fora de jogo de Aicha.
Aos 68 minutos Pere Romeu lançou Claudia Pina, Kika Nazareth e Vicky, com apenas três minutos em campo, Kika Nazareth, no regresso após longa lesão, serviu Clàudia Pina para o 6-0 aos 71’. A jovem espanhola estava imparável e marcou de novo aos 73’. Já perto do fim, Pina completou o hat-trick (90’) com uma recarga após um canto venenoso de Mapi León que quase resultava em golo olímpico.
A goleada ainda teve espaço para que as novas regras fossem impostas. O treinador do Alhama pediu revisão por suposta mão de Kika no sétimo golo, e mais tarde, Pere Romeu solicitou análise de um possível penálti sobre Pina. Nenhuma das queixas foi validada.Entre tantas estrelas em campo, destaque especial para
Clara Serrajordi, que assumiu a titularidade como se fosse veterana. Os seus movimentos com e sem bola deram fluidez à circulação e foram essenciais para desmontar a defesa adversária, confirmando-a como uma das revelações da noite.





Deixe um comentário