O futebol feminino está a viver dias de grandes mudanças, e o Benfica pode estar prestes a perder três das suas figuras mais marcantes.

Segundo o jornal Record, Carole Costa, Andreia Faria e Nycole Raysla foram recentemente abordadas pelo poderoso Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), que tem vindo a apostar forte na modalidade e já controla clubes como o Al Hilal e o Al Nassr.
As conversas enttw PIF, Benfica e agentes das jogadoras estão muito adiantadas e, ao que tudo indica, poderá mesmo estar iminente a transferência do trio para o Médio Oriente.
Se o negócio se concretizar, o Benfica vê partir uma defesa experiente de 35 anos e duas peças fundamentais de 25 anos uma no meio-campo e outra no ataque. Perdas que chegam num momento delicado, já que a equipa encarnada também ficou recentemente sem Ana Borges e Andreia Norton devido a lesões graves.
Este movimento segue o exemplo de Jéssica Silva, que este verão trocou Gotham pelo Al Hilal, e confirma a estratégia saudita de atrair nomes de peso para elevar o nível competitivo do futebol feminino da mesma forma que fez com o futebol masculino e onde contratou vários portugueses d peso (Cristiano Ronaldo, João Felix, João Cancelo, Ruben Neves, Danielo Pereira, entre outros).
Resta agora saber: será este o início de uma nova era para Carole Costa, Andreia Faria e Nycole Raysla… e o princípio de uma renovação forçada no Benfica?





Deixe um comentário