No verão passado, Jéssica Silva despediu-se do SL Benfica e atravessou o Atlântico para vestir a camisola do Gotham FC, nos Estados Unidos. Um ano depois ruma ao Al Hilal

Foto: Al Hilal

Em terras americanas, somou 11 partidas, marcou um golo e ergueu o troféu da Concacaf W Champions Cup.Mas o destino quis testar a sua força: em março, durante um treino, sofreu uma lesão no olho que a afastou da competição. Muitos temeram uma longa paragem… mas a garra da internacional portuguesa falou mais alto. Contra todas as expectativas, recuperou a tempo do Europeu 2025, na Suíça.

A carreira da avançada tem sido uma autêntica viagem pelo futebol mundial: já deixou a sua marca na Suécia (Linköping FC), em Espanha (Levante), em França (Olympique Lyonnais) e nos EUA (Kansas City e Gotham FC). Em Portugal já representou o Clube de Albergaria, SC Braga e SL Benfica.

Agora, prepara-se para um novo desafio, num novo país, a Arábia Saudita, onde irá defender as cores do Al Hilal. Um passo ousado e que deixa muitos surpreendidos.

Deixe um comentário

Tendência