Em Vila do Conde respira-se ambição. O Rio Ave, prestes a estrear-se na Liga BPI, não tem perdido tempo no mercado e está a montar um plantel que promete dar que falar.

O clube já confirmou várias caras novas, tanto portuguesas como estrangeiras, e a equipa técnica liderada por João Marques começa a ver o puzzle da nova época a compor-se.
Esta semana trouxe novidades de peso: chegaram duas jogadoras portuguesas que já deixaram marca no futebol nacional. Andrea Neves, guarda-redes de 27 anos, trocou o Vitória SC pelo emblema vilacondense, depois de ter sido peça-chave na subida das vimaranenses. Poucas horas depois, foi a vez de Madalena Contente, lateral de 26 anos que vestiu a camisola do Damaiense nas últimas quatro temporadas, se juntar ao projeto verde e branco.
Mas o investimento não fica por aqui. O Rio Ave já tinha surpreendido com nomes sonantes e apostas de futuro. A internacional portuguesa Mélissa Gomes, avançada experiente que passou pelo Stade de Reims, é uma das principais novidades e terá a sua primeira aventura em solo nacional. A ela juntam-se a defesa norte-americana Sydney Shepherd, que chega do Lexington SC, e a versátil Chardonnay Curran, média havaiana de 26 anos com experiência acumulada na liga universitária e na NWSL, que promete trazer qualidade na construção de jogo.
As movimentações continuam a somar: Ana Assucena, ex-Racing Power, Inês Matos, ex-Damaiense, e Mafalda Nunes, que deixou o Famalicão, também reforçam a formação vilacondense. Do outro lado do Atlântico chegaram ainda duas jovens promessas: Nikole Solis, avançada goleadora, e Rielee Fetty, média com capacidade para jogar tanto a 6 como a 8, oriundas dos competitivos campeonatos universitários dos Estados Unidos.
E as novidades não param: o Rio Ave anunciou hoje mais reforços portugueses. A guarda-redes Luiza Jesus, que na época passada se dividiu entre Gil Vicente e Vila Verdense, chega para reforçar a baliza; Carolina Ferreira, proveniente do Famalicão, e Cristiana Martins, do Clube de Albergaria, juntam-se ao plantel; e Maria Rodrigues, também do Clube de Albergaria, vem fortalecer o meio-campo vilacondense.
No total, já são 14 reforços oficiais que vestirão a camisola verde e branca na temporada 2025/26. Uma verdadeira revolução no plantel, que demonstra a aposta clara do clube em encarar a estreia na Liga BPI com seriedade, visão e ambição.Importa lembrar que a nova época não começa apenas com entradas. O Rio Ave já tinha assegurado a continuidade de João Marques no comando técnico e de sete jogadoras que foram determinantes no percurso recente do clube.
Uma base sólida que, agora, se vê fortalecida por um leque de reforços de peso.Com a pré-época já em andamento, a mensagem é clara: o Rio Ave quer ser muito mais do que apenas um estreante na elite do futebol feminino português.





Deixe um comentário