Vem aí uma reviravolta no futebo espanhol. Montse Tomé, a mulher que assumiu as rédeas da seleção campeã do mundo em plena tempestade pós-“Caso Rubiales”, está de saída.A confirmação oficial deverá chegar já amanhã, após a reunião decisiva da direção da Real Federação Espanhola de Futebol.

Mas atenção: esta não é uma decisão repentina. Segundo informações avançadas pelo jornal Marca e confirmadas pelo El País, a saída da treinadora asturiana estava decidida muito antes do Europeu, independentemente dos resultados que alcançasse ,o seu destino já estava traçado desde que Reyes Bellver assumiu a direção do futebol feminino na RFEF.
Montse Tomé assumiu o comando em setembro de 2023, em plena turbulência provocada pelo polémico “Caso Rubiales” e após a saída de Jorge Vilda. Dois anos depois, despede-se de um grupo que se sagrou campeão do mundo, mas onde nunca conseguiu conquistar unanimidade dentro da Federação.A sua ligação ao anterior corpo técnico que era liderado por Jorge Vilda e os resultados nos Jogos Olímpicos pesaram mais do que os títulos.
Após estas notícias a COPE avançou que tudo indica que Sonia Bermúdez será anunciada como nova selecionadora. Amanhã, a reunião da direção federativa deverá apenas formalizar o que, para muitos, é já uma realidade incontornável.





Deixe um comentário