O sol mal despontava no horizonte quando, no coração do Olival, começou a escrever-se o primeiro capítulo da nova temporada do FC Porto. Depois de uma época histórica, coroada com a conquista da III Divisão Nacional, o plantel azul e branco regressaram ao relvado com um objetivo claro: conquistar a subida à Liga BPI.

O ambiente foi de energia e ambição. Sob o olhar atento de Daniel Chaves, o grupo de 26 jogadoras, reforçado por novas caras e nomes que prometem deixar marca, iniciou a pré-época com exames médicos, testes físicos e, finalmente, o tão aguardado reencontro com a bola.
As protagonistas desta aventura:
Guarda-redes: Bárbara Marques, Tatiana Beleza, Raquel Cunha
Defesas: Ema Gonçalves, Joana Ferreira, Sofia Silva, Lara Filipe, Karoline Lima, Mariana Queirós, Alice Reto, Gabriela Vinhas, Marta Rodrigues
Médias: Carolina Aroso, Matilde Vaz, Cláudia Lima, Angeline da Costa, Catarina Pereira, Inês Oliveira, Maria Negrão
Avançadas: Adriana Semedo, Verónica Khudyakova, Beatriz Amorim, Maria Ferreira, Cristina Ferreira, Jassie Vasconcelos, Lara Perruca
A temporada 2025/26 marca a estreia do FC Porto na II Divisão Nacional, mas o espírito é de quem sonha alto. O projeto do futebol feminino portista segue firme, com a ambição de crescer, conquistar e, acima de tudo, inspirar.





Deixe um comentário