Há histórias que nascem com um rumo traçado. Gabriela Vinhas tem 20 anos, é central, é do Norte… e o destino chamou-a de volta.

Depois de passagens por clubes como Famalicão e Sporting, a defesa tirsense abraça agora um novo desafio: vestir de azul e branco e lutar pelo emblema do FC Porto.
O talento de Gabriela foi moldado desde cedo nos pavilhões da Associação de Santo Tirso, onde começou no futsal, mas a paixão pelos relvados chegou cedo, e aos 14 ingressou no Castêlo da Maia, onde concluiu a formação.
Aos 17, estreou-se como sénior no Famalicão e logo mostrou que estava pronta para os grandes palcos e levantou a Taça de Portugal. Seguiu-se o Sporting, onde ganhou maturidade entre a equipa principal e a formação B, a época passada ergueu a supertaça.
Internacional jovem por Portugal em vários escalões dos sub-15 aos sub-19 soma já 37 internacionalizações com a camisola das quinas, levando consigo a experiência de quem já sentiu o peso da responsabilidade em campo… e a vontade de continuar a crescer.Agora, chega à Invicta com a ambição bem definida: ajudar o FC Porto a subir de divisão e fazer história com o símbolo do Dragão ao peito.
“A minha família é toda portista e eles estão muito contentes por mim. Apoiam-me sempre, independentemente do clube em que jogo e isso é o mais importante para mim, mas representar este símbolo acarreta uma responsabilidade ainda maior. Sinto-me muito contente e sei que eles também estão contentes por mim. Vou dar o meu melhor.”
“É um sentimento muito especial para mim estar neste grande estádio e fazer parte deste grande Clube. Espero representar o FC Porto e a cultura portista da melhor forma. É um sonho para mim.”





Deixe um comentário