Como já havia anunciado a UEFA, nasce a UEFA Women’s Cup, uma versão da Liga Europa.

A partir da época 2025/26, nasce uma nova era onde a paixão, o talento e a ambição ganham ainda mais palco.Além de reformular por completo a atual Liga dos Campeões feminina, a UEFA vai estrear uma nova competição europeia de clubes: a UEFA Women’s Europa Cup, com troféu e identidade visual próprios.

Um passo gigante para dar visibilidade e novas oportunidades a clubes e jogadoras de todo o continente.Nova Liga dos Campeões, novo formato: O formato da UEFA Women’s Champions League vai mudar para seguir o modelo da competição masculina. Adeus fase de grupos! Olá fase de liga com 18 equipas, onde cada clube disputará 6 jogos (3 em casa + 3 fora) antes de entrar na fase a eliminar. Mais jogos, mais emoção, mais espetáculo.

Nasce a UEFA Women’s Europa Cup: Uma segunda competição europeia que será totalmente a eliminar, com seis fases intensas desde as pré-eliminatórias até à final. Aqui, clubes que caírem nas fases iniciais da Champions feminina ganham uma segunda vida competitiva. Também entram diretamente equipas classificadas em posições estratégicas dos campeonatos nacionais europeus.

O prémio? O clube vencedor ganha acesso direto à terceira pré-eliminatória do caminho dos campeões da Champions feminina da época seguinte.

A glória de amanhã começa aqui.Esta é mais do que uma mudança de regulamento. É um grito de ambição pelo crescimento do futebol feminino, com mais equipas, mais histórias para contar e mais sonhos para realizar.

Deixe um comentário

Tendência