Há histórias que se escrevem com alma, coragem e paixão e esta é uma delas. Jassie Vasconcelos, internacional portuguesa, regressa ao seu país… para vestir, pela primeira vez, a camisola do clube que sempre lhe fez bater o coração: o FC Porto.

Foto: FC Porto

Aos 31 anos, a avançada cumpre o sonho de infância, mas o seu trajeto até ao Dragão foi tudo menos comum. Depois de dar os primeiros toques no andebol e no futsal, cruzou fronteiras e viveu experiências únicas no País de Gales (PILCS, Cardiff Met e Cardiff City), deslumbrou no Benfica com 36 golos em 20 jogos, venceu a Taça de Portugal, chamou a atenção do Metz francês e seguiu para novas aventuras na Áustria com o Altach/Vorderland.

Em Portugal, além do Benfica vestiu as cores do Länk Vilaverdense, Racing Power e Torreense, acumulando talento, maturidade e a vontade inabalável de continuar a crescer. Agora, o destino leva-a finalmente ao clube que sempre guardou no coração.

A camisola azul e branca ganha mais força, mais garra e uma nova protagonista para a época 2025/26, onde o FC Porto vai competir no segundo escalão nacional.Jassie Vasconcelos é Dragão. E o sonho… já mora no Olival.

Declarações aos meios de comunicação do Porto:

“O sentimento é o de uma criança que sempre olhou para este clube com amor e carinho, como o melhor clube do mundo. Assinar pelo FC Porto é um sonho tornado realidade.”

“Acho que posso acrescentar a experiência de uma jogadora que já esteve na Liga BPI, na Liga francesa e na Liga austríaca. Acho que posso ajudar as jogadoras mais jovens a olhar para o futebol de uma forma mais bonita. Acho que posso ajudar e acredito que também me podem ajudar a crescer na realização deste sonho.”

“Cresci aqui perto, no bairro de São Tomé, em Paranhos. O FC Porto tem uma importância muito especial na minha vida, sei o que é ser Porto. Quem não sente isso, não sabe o que é ser Porto, crescer e viver no Porto. Sempre vivi o FC Porto intensamente e o meu sangue é azul e branco.”

Deixe um comentário

Tendência