Bruna Vilamala: Uma nova etapa… com uma velha aliada!

O destino gosta de surpreender e esta transferência é a prova disso. Bruna Vilamala, antiga promessa da La Masia ( formação do FC Barcelona), está de malas feitas para o México.
Aos 23 anos, a avançada espanhola é o mais recente reforço do América Femenil e chega com uma missão clara: recuperar o brilho de outros tempos e relançar a carreira num dos clubes mais emblemáticos da América Latina.
Depois de ter sido emprestada ao Brighton na última época,onde as lesões limitaram o seu impacto e protagonismo, Bruna preparava-se para regressar à Catalunha. No entanto, o seu percurso com o Barcelona chegou ao fim com uma rescisão amigável após 10 anos.Na equipa principal do Barcelona conquistou 5 ligas, 3 Copas de La Reina, 1 Supertaça e 3 liga dos Campeões.
Livre no mercado, encontrou no América uma nova casa… e uma cara bem familiar: Sandra Paños, antiga colega de balneário no Barcelona e campeã europeia, com quem partilhou glórias e sonhos.Este reencontro promete dar que falar. Paños, que também trocou a Europa pelo desafio mexicano, será uma presença importante dentro e fora do relvado para Vilamala juntas, voltam a vestir a mesma camisola, agora em tons de amarelo com o objetivo de escrever um novo capítulo de sucesso.
Bruna não é uma avançada qualquer. Com técnica apurada, inteligência táctica e velocidade nas transições, movimenta-se preferencialmente pelo lado esquerdo, oferecendo versatilidade e criatividade ao ataque. Embora não seja uma referência fixa na frente, pode assumir várias funções ofensivas algo que poderá ser precioso para o treinador Ángel Villacampa, num plantel marcado por várias ausências por lesão.





Deixe um comentário