Do Alentejo para o Dragão: Maria Ferreira é a nova chama do ataque portista!

O FC Porto continua a construir algo especial no futebol feminino e a mais recente peça deste puzzle é uma jovem com alma de guerreira e fome de glória.Maria Ferreira, apenas 19 anos, é o mais recente reforço das azuis e brancas!
Depois de ganhar raízes no Alentejo profundo e de crescer entre os gigantes do futebol, está pronta para deixar a sua marca na Invicta.Desde os campos de Cortiçadas de Lavre até aos relvados de Alcochete, onde chegou aos 12 anos para vestir a camisola do Sporting, Maria nunca parou de sonhar nem de marcar golos.
Aos 15 já competia pela equipa B leonina e celebrava títulos. E nem teve tempo para respirar: na época seguinte já estava na equipa principal… e a levantar a Taça de Portugal.
Com passagens recentes pelo Torreense e pelo Villarreal, a jovem avançada traz na bagagem experiência nacional e internacional e um total de 58 jogos pelas seleções jovens de Portugal, dos sub-15 aos sub-23.O ataque azul e branco ganha velocidade, talento e personalidade. Maria não vem só jogar — vem conquistar.
Declarações aos canais oficiais do FC Porto
“Estou muito feliz por estar aqui. Estou a ser muito bem recebida por toda a gente. A cidade é muito bonita, as pessoas são muito acolhedoras e o futebol é muito bom. Noto que aqui todas as pessoas são amigas umas das outras. Espero encontrar um grupo muito alegre e unido. Regra geral, as pessoas no Porto são assim e eu acredito que vamos caminhar todas para o mesmo lado, para que a época corra bem.”
“A cada ano que passa, aprendemos sempre alguma coisa. É claro que o campeonato espanhol é diferente do português, mas acredito que a minha experiência me pode ajudar e, apesar de ainda ser nova, até já tenho alguma.”
“Não há nada melhor do que ter a oportunidade de jogar no meu país e fazer o que gosto junto da minha família. Quero dar o meu melhor.”





Deixe um comentário