Com apenas 18 anos, uma carreira já recheada de experiências internacionais e um brilho nos olhos típico de quem nasceu para grandes palcos, Alice Reto é a mais recente contratação da equipa feminina do FC Porto. Depois de Maria Negrão e Sofia Silva, é agora a vez desta jovem defesa promissora vestir de azul e branco.

Foto:FC Porto

Nascida em Portugal, mas com um percurso futebolístico que começou bem cedo nos Países Baixos, Alice deu os primeiros passos com apenas seis anos no ADO Den Haag, onde rapidamente se destacou. Foi lá que começou a escrever uma história de ambição e talento que viria a cruzar fronteiras.

Em agosto de 2023, mudou-se para Madrid, juntando-se ao Atlético de Madrid C, onde completou duas temporadas de desenvolvimento na terceira divisão espanhola.

Agora, com a maturidade competitiva de quem já representou Portugal por 39 vezes nas seleções jovens (marcando quatro golos), Alice abraça um novo desafio no segundo escalão português, com os olhos postos no objetivo maior: ajudar o FC Porto a subir à Liga BPI e consolidar-se como uma das equipas de referência do futebol feminino nacional.

Alice promete deixar a sua marca no setor defensivo portista e já fez questão de partilhar o entusiasmo com a nova aventura:

🎙 “Estes dias têm sido surreais. O FC Porto está a dar-me uma oportunidade incrível e nota-se que aqui acreditam muito no futebol feminino. Isso é muito importante para mim, é um aspeto que faz falta em muitos clubes e foi isso que mais me atraiu no FC Porto. Estou muito feliz por estar aqui e quero começar a ajudar já a equipa.”

Sobre o passado em Madrid, destaca:

🎙 “Ter a oportunidade de treinar com o plantel principal do Atlético de Madrid foi muito bom e isso demonstra o investimento que os clubes estão a fazer no futebol feminino. Acredito que jogar no FC Porto também será uma boa experiência para mim.

E quanto ao futuro, não esconde a ambição:

🎙 “Quero continuar a melhorar e ajudar a equipa ao máximo para subirmos à Liga BPI. Quando chegarmos à primeira divisão queremos ficar no top-3 e ser uma equipa de topo.”

Deixe um comentário

Tendência