Dois Corações, Uma Só Ambição: O Sonho Azul Começa com Sofia e Maria

O FC Porto dá mais um passo firme rumo à afirmação no futebol feminino e anuncia duas contratações de peso que prometem marcar a diferença dentro e fora das quatro linhas. Sofia Silva e Maria Negrão chegam à Invicta com alma de campeãs e a ambição de fazer história com a camisola azul e branca.
Sofia Silva, Uma líder silenciosa que chega da terra de “nuestros hermanos”. Com um percurso que fala por si, Sofia Silva, de 22 anos, regressa a Portugal depois de ter experimentado a exigência da Liga Espanhola ao serviço do Valência.
Natural de Barcelos, cresceu entre relvados minhotos, começou no Vilaverdense e brilhou no SC Braga durante cinco épocas. Mais tarde, conquistou títulos em Alvalade e ainda vestiu a camisola do Marítimo antes da sua aventura internacional.
Versátil, inteligente taticamente e com uma presença imponente em campo, Sofia é uma peça-chave para o setor defensivo portista mas também sabe construir jogo desde trás. Vai vestir o número 19 e traz na bagagem não só experiência, mas também a fome de vencer com o escudo do Dragão ao peito.
Maria Negrão, a menina da casa que volta para fazer história. É portuense, sócia do clube desde sempre, cresceu a sonhar com o Dragão… e agora vai jogar mesmo lá.
Maria Negrão, médio criativa de 21 anos, está de volta à sua cidade e pronta para liderar o meio-campo da equipa feminina do FC Porto.Deu os primeiros toques no Boavista, passou por Salgueiros e SC Porto, mas foi em Famalicão que se deu a conhecer à Primeira Liga.
O seu talento levou-a ao Benfica, onde venceu tudo o que havia para vencer, incluindo um Campeonato e uma estreia precoce na Liga dos Campeões. Depois de um regresso produtivo a Famalicão e uma curta passagem pelo SC Braga, Maria volta agora a casa com maturidade, títulos e a chama de quem quer colocar o FC Porto entre os grandes do futebol feminino.
Com 49 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal e quase duas dezenas de golos, Maria representa o presente e o futuro da ambição azul e branca.





Deixe um comentário