Momentos de grande tensão marcaram o dia da comitiva da Seleção Feminina do País de Gales, quando o autocarro da equipa se viu envolvido num acidente de viação a caminho do seu treino oficial na Arena St. Gallen, na Suíça, em preparação para o embate frente à França no Euro 2025.

Apesar do susto, todos os membros da equipa , jogadoras e equipa técnica escaparam ilesos, embora visivelmente abalados pelo ocorrido. O motorista de outro veículo envolvido no acidente necessitou de assistência médica no local e foi transportado para o hospital.
A Federação de Futebol do País de Gales (FAW) confirmou que o treino agendado para o estádio foi imediatamente cancelado. Ainda assim, a equipa conseguiu mais tarde retomar os trabalhos em segurança, numa sessão realizada na sua base em Weinfelden, a cerca de 30 minutos de distância.
Rhian Wilkinson, selecionadora nacional, e a capitã Angharad James não estavam no autocarro, tendo viajado separadamente para participarem na conferência de imprensa pré-jogo. Com serenidade, Wilkinson garantiu que todos estão bem.
Agora, o foco é reunir o grupo, garantir que estão tranquilos e avaliar com cuidado como todos se sentem.
Num momento delicado, a solidariedade e o espírito de equipa falaram mais alto. A preparação para o desafio continua, agora com ainda mais garra e união.





Deixe um comentário