Uma homenagem portuguesa a brilhar em África!

Num gesto comovente que atravessa fronteiras, a internacional nigeriana Rinsola Babajide dedicou o seu golo a Diogo Jota, espalhando o nome do craque português por palcos improváveis desta vez, na Taça das Nações Africanas Feminia!
Na estreia da Nigéria na WAFCON 2024, disputada em Casablanca, Marrocos, as Super Falcons deram espetáculo e não deixaram margem para dúvidas: vitória clara por 3-0 frente à Tunísia, num arranque dominador do Grupo B.
A abrir o marcador, Asisat Oshoala, seis vezes coroada melhor jogadora africana do ano, finalizou com classe após assistência de Babajide, que estava só a aquecer.
Pouco depois, Rinsola trocou os papéis. Já nos descontos da primeira parte, fez o segundo da Nigéria com um remate rasteiro e potente, deixando a defesa tunisina pregada ao relvado.
E foi aí que veio o momento mágico: ao celebrar, sentou-se no chão imitando o icónico festejo do português onde finge estar a jogar um videojogo, prestando assim uma sentida homenagem a Diogo Jota, mostrando como o talento português inspira até nos lugares mais inesperados.
Apesar de um golo anulado a Ashleigh Plumptre ainda antes do intervalo, a seleção nigeriana não tirou o pé do acelerador.
No segundo tempo, as substituições deram frutos Esther Okoronkwo serviu de cabeça Chinwendu Ihezuo, que fechou as contas com um toque oportuno a poucos minutos do fim.
A Nigéria entra assim com o pé direito no torneio, e Portugal ainda que à distância também marcou presença neste triunfo africano, através do reconhecimento a um dos seus grandes nomes do futebol atual.
O futebol une. O talento inspira. E hoje, Diogo Jota foi celebrado em campo… por uma estrela da Nigéria. 🌍❤️⚽





Deixe um comentário