Elas Foram As Primeiras. E Serão Sempre Lembradas.

Foto: FC Porto

Há partidas que custam. Há histórias que ficam. E há nomes que jamais se esquecem.Num momento de mudança e crescimento, o FC Porto despede-se de sete jogadoras que marcaram a história recente do clube. Após uma época memorável, que culminou com a subida à 2.ª divisão nacional feminina e a conquista invicta do campeonato da 3.ª divisão, chega agora o tempo de dizer “obrigado”.

Com o coração cheio de orgulho e gratidão o Porto diz adeus a Sofia Bernardo, Bruna Rosa, Inês Valente, Carolina Brito, Susana Rocha, Joana Neves e Lara Gabriel.Sete nomes, sete histórias, sete símbolos de um começo inesquecível. Vestiram de azul e branco com orgulho, deixaram tudo em campo e ajudaram a escrever a primeira página do futebol feminino no Dragão com coragem, garra e paixão, foram parte essencial de uma equipa invencível e deram tudo pelo símbolo que traziam ao peito.

A jovem Lara Gabriel, com apenas 17 anos, optou por deixar os relvados e encerrar a sua ligação à modalidade. As restantes jogadoras encerram o seu ciclo de Dragão ao peito após uma época que ficará para sempre na memória de todos os portistas.

Foram elas que deram o pontapé de saída nesta aventura. Foram elas que lutaram, que caíram, que se levantaram, que venceram. Com coragem. Com alma. Com raça.

Agora seguem novos caminhos, mas levam consigo um pedaço do Dragão. E deixam em nós uma herança de paixão e dedicação que nunca será esquecida.

Deixe um comentário

Tendência