Portugal está imparável! A nossa Seleção Nacional feminina sub-20 venceu os Países Baixos por 2-0, conquistando o segundo lugar num grupo de gigantes que incluía também Espanha e Inglaterra.

Com esta vitória brilhante, carimba não só o passaporte para as meias-finais, como também assegura presença no Campeonato do Mundo Sub-20, que se joga já no próximo verão… na Polónia!Marta Gago (de grande penalidade) e Daria Kaminska (de cabeça, com classe!) foram as heroínas de serviço, num jogo dominado quase do início ao fim por uma equipa portuguesa cheia de garra, coração e talento.
Desde cedo, Portugal mostrou que queria mandar no jogo. Apesar da entrada intensa das neerlandesas, a nossa Seleção respondeu com personalidade, coragem e… muita qualidade!
A primeira parte foi marcada por várias ocasiões claras de golo:
– Joana Valente acertou no ferro aos 22 minutos, num livre teleguiado.
– Carolina Santiago aproveitou uma falha da guarda-redes adversária e quase marcava.
-Anna Marques e Iara Lobo também estiveram muito perto de inaugurar o marcador antes do intervalo.
Na segunda parte, Portugal entrou com ainda mais vontade. A pressão resultou numa grande penalidade após falta clara sobre Luísa Brás dentro da área. Marta Gago, com a braçadeira de capitã no braço e gelo nas veias, não tremeu e fez o 1-0 aos 59 minutos!
Pouco depois, aos 71′, novo momento de magia: pontapé de canto batido por Luísa Brás e Daria Kaminska salta mais alto que todas para fazer o 2-0 com um cabeceamento certeiro!Não podemos esquecer Thais Lima, a guardiã portuguesa que brilhou com várias defesas decisivas. S
empre atenta, segura e pronta a frustrar as adversárias, foi um verdadeiro pilar na retaguarda lusitana.
Próximo desafio: França nas meias-finais Com o segundo lugar no grupo, Portugal defrontará a França nas meias. Espanha, que ficou em primeiro, jogará frente à Itália. Mas Portugal vai com tudo, embalado por uma fase de grupos de luxo e uma vontade imensa de levantar o troféu!Uma equipa. Um país. Um sonho.
Nas bancadas, os adeptos portugueses foram incansáveis, pintando de vermelho e verde as bancadas na Polónia e dando força à equipa do primeiro ao último minuto.A caminhada rumo à glória continua. Estamos nas meias-finais. Estamos no Mundial. E estamos a sonhar juntos!





Deixe um comentário