Depois de oito temporadas a defender com garra as cores verde e branca, Fátima Pinto despede-se do Sporting Clube de Portugal.

A saída da internacional portuguesa foi hoje oficializada, marcando o fim de uma era repleta de conquistas, emoções e momentos inesquecíveis.

Natural do Funchal, Fátima chegou a Alvalade em 2016, vinda do Santa Teresa CD, de Espanha. Desde então, tornou-se uma figura incontornável do futebol feminino leonino: disputou 187 partidas, marcou 32 golos e somou 5 assistências sempre com o símbolo do leão ao peito e o coração na ponta da chuteira.

Ao serviço das leoas, ergueu dois campeonatos nacionais, três Supertaças e três Taças de Portugal. Um palmarés impressionante que reflete a sua entrega e qualidade dentro das quatro linhas.

Pelo meio, ainda teve uma breve experiência no estrangeiro, ao serviço do CD Leganés, na temporada 2022/23, antes de regressar à casa que sempre a acolheu como uma família.

O clube fez questão de se despedir da atleta nas redes sociais com um vídeo emotivo e uma simples, mas sentida mensagem: “8 épocas de leão ao peito, obrigada”.

A saída de Fátima junta-se a uma extensa lista de mudanças no plantel leonino, que está a ser profundamente renovado para a próxima temporada. Mais de 10 jogadoras deixaram o clube e não seguem no barco para a próxima temporada.

Deixe um comentário

Tendência