A seleção portuguesa feminina de sub-19 protagonizou esta quarta-feira um triunfo memorável no Campeonato da Europa, ao vencer a Inglaterra por expressivos 4-1, após uma primeira parte em que saiu para o balneário em desvantagem. A reviravolta, protagonizada com garra e talento nos minutos finais, mantém Portugal na corrida pelas meias-finais.

Foto: Portugal / Euro

Num duelo realizado na Polónia, relativo à 2.ª jornada do Grupo B, a formação orientada por Marisa Gomes mostrou resiliência e coração. Um autogolo de Iara Lobo nos descontos da primeira parte (45’+2) parecia comprometer o destino luso, mas a resposta na segunda metade foi arrebatadora.

Com um futebol dominador e uma energia renovada, as jovens jogadoras lusas iniciaram a sua recuperação a um quarto de hora do fim.

Aos 76 minutos, Carolina Santiago deu o primeiro grito de revolta com o golo do empate, após assistência de Joana Valente. Dois minutos depois, Anna Marques apareceu no momento certo para consumar a reviravolta (78’), servida por Diana Costa.

A avalanche ofensiva portuguesa não parou por aí. Aos 82’, uma grande penalidade conquistada por Diana Costa foi convertida com frieza por Marta Gago, colocando o marcador em 3-1. E, já perto do fim, Carolina Santiago voltou a fazer estragos, bisando aos 89 minutos e selando uma vitória marcante.

Com este resultado, todas as equipas do grupo somam agora três pontos. Portugal lidera graças à diferença de golos positiva, seguido por Espanha, Países Baixos e Inglaterra.A decisão sobre quem avança para as meias-finais está marcada para sábado.

Portugal defronta os Países Baixos a partir das 18 horas (hora portuguesa), num embate onde só a vitória interessa. Depois da exibição frente à Inglaterra, a confiança está em alta.

A caminhada continua e o sonho permanece bem vivo.

Deixe um comentário

Tendência