Num Parque São Jorge fervilhante, o Corinthians escreveu uma das páginas mais intensas e emocionantes desta fase do Brasileirão Feminino A1.

Foto:Corinthians x Cruzeiro Brasileirão Feminino (Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF)

Em duelo direto contra o então invicto Cruzeiro, as Brabas protagonizaram uma virada de gala por 4-2 e garantiram o segundo lugar da tabela, encerrando a primeira fase com uma exibição que mistura raça, estratégia e emoção.

Logo aos primeiros instantes, ficou claro que a tarde prometia. Ainda no primeiro minuto de jogo, Jhonson sofreu falta dentro da área, e Gabi Zanotti, com frieza, abriu o marcador para o Timão. O Corinthians, agressivo e incisivo, impunha o ritmo. Mas o Cruzeiro não chegara até aqui por acaso. As mineiras equilibraram o confronto e, numa jogada infeliz da lateral Tamires, que desviou contra a própria baliza, empataram a partida aos 30 minutos.

A segunda parte trouxe ainda mais drama e intensidade. Paloma Maciel aproveitou uma sobra na pequena área e, aos 62 minutos, virou o jogo para as Cabulosas. O Corinthians, no entanto, mostrou a alma das grandes equipas.

O técnico Lucas Piccinato mexeu certeiramente e trouxe Gi Fernandes do banco. E foi ela quem mudou tudo.Aos 68 minutos, Gi cruzou para Yayá, que obrigou Taty Amaro à defesa. No ressalto, Duda Sampaio igualou. Dois minutos depois, novo cruzamento da jovem lateral encontrou Tamires, que se redimiu do auto-golo e colocou novamente o Timão em vantagem.

A cereja no topo do bolo veio aos 77 minutos, quando Gi Fernandes serviu Letícia Monteiro, que fechou o marcador com um cabeceamento certeiro.Com esta vitória monumental, o Corinthians termina a primeira fase com 34 pontos, a apenas dois do Cruzeiro, que mesmo com a derrota assegura a liderança com 36.

Ambas as equipas já conhecem os seus adversários nos quartos de final: as paulistas enfrentam o Bahia, sétimo classificado, enquanto as mineiras terão pela frente o Red Bull Bragantino.

Agora, o Brasileirão Feminino entra em pausa até agosto, devido à realização da Copa América. Mas se depender do que vimos hoje, a segunda fase da competição promete ser imperdível.

Deixe um comentário

Tendência