Foi um sábado de emoções fortes no futebol feminino nacional, onde a luta pela permanência na II Divisão culminou em glória para o CA Ouriense e o SC Rio Tinto.

Em duelos decisivos frente a adversários da III Divisão, ambas as equipas provaram que ainda têm muito para dar no segundo escalão do futebol português.

O Ouriense, vindo de Santarém, enfrentou o Leixões, segundo classificado da Série Norte da III Divisão ,e mostrou de que fibra é feito. Depois de uma vitória suada por 3-2 em casa, confirmou a superioridade com um triunfo por 0-1 em Matosinhos, garantindo a continuidade com mérito.

Já o SC Rio Tinto, a representar com orgulho a região do Porto, mediu forças com o Juveforce, segundo classificado da Série Sul. O primeiro embate terminou com uma vitória por 3-2 para a equipa da Invicta, que soube depois segurar a vantagem com um empate a zero em Aveiro, selando assim a permanência na II Divisão.

Estes confrontos marcaram o fim do play-off entre os 3.º e 4.º classificados da fase de manutenção/despromoção da II Divisão e os segundos classificados das séries da III Divisão. No final, quem já lá estava, ficou.

Com esforço, determinação e o apoio dos seus adeptos, Ouriense e Rio Tinto resistiram à pressão. A época 2025/2026 vai contar com duas equipas que provaram que merecem estar onde estão.

Deixe um comentário

Tendência