A história do futebol feminino do FC Porto tem um nome gravado desde o primeiro momento: Matilde Vaz. Foi dela o primeiro golo oficial da equipa sénior, no Estádio do Dragão, e agora, prestes a terminar a temporada, renova contrato e reforça o compromisso com o clube do coração.

Foto:FC Porto

Com apenas 18 anos, a jovem média de perfil defensivo somou 26 jogos na época de estreia ao serviço dos azuis e brancos: 16 no Campeonato Nacional da III Divisão, três nas Taças de Portugal e da AF Porto, dois na Taça Nacional de Juniores e mais dois na II Divisão de Juvenis. Ao todo, marcou um golo e fez cinco assistências.O primeiro golo surgiu logo à segunda jornada do campeonato, em Paredes, onde contribuiu para uma vitória expressiva da equipa. Já em novembro, brilhou novamente no miniestádio do Olival com quatro assistências na goleada por 28-0 frente ao GDR Soalhães.

A poucos dias da segunda mão da final do play-off de campeão da III Divisão, marcada para domingo, às 16h, em Massamá, Matilde vê reforçada a confiança do clube no seu talento. “É um grande orgulho renovar pelo clube do meu coração”, afirmou, em declarações aos meios do FC Porto.

Recordou ainda com emoção o primeiro golo e o momento especial de ver a sua camisola exposta no Museu do clube.“Desde pequena que venho ao Dragão com o meu pai. Jogar aqui, com esta camisola, é um sonho. Cresci como jogadora e como pessoa, e quero continuar a trabalhar para chegar à Liga BPI”, disse a jogadora, visivelmente orgulhosa do percurso.

Matilde segue assim os passos de outras atletas que também renovaram recentemente, como Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves e Adriana Semedo, num sinal claro de aposta na continuidade e estabilidade do projeto feminino portista.

A renovação de Matilde Vaz representa mais do que a permanência de uma jogadora: é a continuação de um caminho promissor, que começou com um golo histórico… e ainda tem muito por escrever.

Deixe um comentário

Tendência