Depois de quatro épocas intensas e memoráveis ao serviço do FC Barcelona, Ingrid Engen prepara-se para virar uma nova página na sua carreira, e o destino surpreende: Londres.

A talentosa médio norueguesa fará a sua última aparição com a camisola blaugrana já no dia 7 de junho, na final da Copa de la Reina, frente ao Atlético de Madrid, em Huesca.
A notícia dada pelo Releve há umas semanas, foi agora confirmada pela jornalista Maria Tikas. Apesar dos rumores que apontavam o poderoso OL Lyonnes como o próximo capítulo, Engen está afinal de malas feitas para o London City Lionesses, clube recém-promovido à primeira divisão inglesa.
Curiosamente, a formação londrina pertence ao mesmo grupo empresarial de Michele Kang, que também detém o controlo do clube francês, numa estratégia de expansão global ambiciosa que começa agora a dar frutos.
Segundo o jornal SPORT, o London City Lionesses, com a liderança de Markel Zubizarreta é o projeto mais bem posicionado para receber a jogadora a custo zero. A norueguesa seria um dos grandes reforços da nova temporada, mesmo sabendo que abdicará de disputar a Liga dos Campeões no imediato. O objetivo? Levar o clube londrino à elite europeia já na época seguinte.
Apesar de ter sido peça fundamental na histórica temporada do “póquer” do Barça em 2023-24, Engen viu o seu protagonismo diminuir nos momentos decisivos desta última época,sendo relegada ao banco nos jogos mais importantes, sem minutos, por exemplo, nas meias-finais da Champions frente ao Manchester City ou na Supertaça.
Embora tenha recebido uma proposta de renovação com condições melhoradas no início da temporada, a médio optou por não continuar.
Agora, com um novo desafio em mãos e um projeto ambicioso pela frente, Ingrid Engen prepara-se para ser uma das referências da renovada WSL e para deixar a sua marca numa cidade onde os sonhos voltam a ganhar forma





Deixe um comentário