Jonatan Giráldez foi oficialmente apresentado esta segunda-feira como novo treinador do OL Lyonnes, assumindo o comando técnico do histórico emblema francês após a sua passagem pelos Estados Unidos, onde liderava o Washington Spirit.

Aos 33 anos, o técnico espanhol regressa à Europa para substituir Joe Montemurro ,com um currículo de excelência e a missão de devolver ao Lyonnes a hegemonia no futebol feminino europeu.
A contratação de Giráldez insere-se na estratégia de renovação do clube, que recentemente adotou uma nova identidade visual e estrutura independente da equipa masculina do Olympique Lyonnais.
Antes da experiência norte-americana, Giráldez destacou-se ao serviço do FC Barcelona, onde venceu três campeonatos espanhóis, duas Copas da Rainha, três Supertaças e duas Ligas dos Campeões. Na sua última temporada ao leme da equipa catalã, conquistou todos os títulos em disputa, encerrando o ciclo com um inédito quadruplo.
A transição para o Lyonnes foi facilitada pelo facto de o clube francês e o Washington Spirit pertencerem ao mesmo grupo empresarial, liderado pela empresária sul-coreana Michele Kang, que também detém os London City Lionesses.Com esta nova etapa, o OL Lyonnes aposta numa figura jovem, mas já consagrada, para recuperar o protagonismo perdido nos últimos anos, numa altura em que não conquista a Liga dos Campeões desde 2022.






Deixe um comentário