O OL Lyonnes anunciou este domingo o fim da colaboração com o treinador australiano Joe Montemurro, ao fim de apenas uma época no comando da equipa.

A decisão foi tornada pública através de um comunicado onde o clube agradece o contributo do técnico e lhe deseja sucesso para o futuro.
“O OL Lyonnes anuncia o fim da sua colaboração com o treinador Joe Montemurro. O clube agradece a Joe pelo compromisso durante toda a época e deseja-lhe o melhor para a continuação da sua carreira.”
Montemurro, de 55 anos, assumiu a liderança técnica do OL Lyonnes no verão de 2024, sucedendo a Sonia Bompastor. O contrato era válido até junho de 2026, mas termina antecipadamente após uma temporada marcada por altos e baixos.
Apesar da conquista do título da liga francesa, o OL Lyonnes teve um percurso dececionante nas restantes competições: foi eliminado nos oitavos de final da Taça de França pelo Reims, nas grandes penalidades, e ficou fora da final da Liga dos Campeões após ser derrotado pelo Arsenal nas meias-finais.
A saída acontece numa altura em que ganha força a hipótese da chegada de Jonatan Giráldez, atualmente ao serviço do Washington Spirit. O treinador espanhol é fortemente apontado como sucessor e a ligação de ambos os clubes à empresária Michele Kang reforça essa possibilidade.





Deixe um comentário